terça-feira, 28 de março de 2017

Arena Corinthians recebe jogo às 21h45 com Metrô em horário diferenciado


       Trem frota H linha 3- Vermelha (Foto: Anderson Dantas)

Com Brasil x Paraguai, pela 14ª rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo 2018, a Arena Corinthians recebe nesta terça-feira (28/03) a partida às 21h45.

Para atender aos torcedores que desejarem usar o transporte metroferroviário após o jogo, a Estação Corinthians-Itaquera da Linha 3-Vermelha do Metrô fechará à 00h30. Os torcedores que entrarem no sistema metroviário até este horário terão integração garantida com as linhas 1-Azul, 2-Verde, 4-Amarela, 5-Lilás e 15-Prata.

O Metrô recomenda a compra antecipada de bilhetes para facilitar as viagens.

Com relação a CPTM, a mesma não altera sua grade operacional nos dias de jogos realizados nos estádios localizados na capital paulista e na Região Metropolitana de São Paulo. O usuário tem garantida a transferência entre linhas, desde que esteja em sua última estação de transferência até à 0h.

Demais jogos durante a semana

A decisão da Estação Corinthians-Itaquera da Linha 3-Vermelha do Metrô funcionar em horário diferenciado, quando houver partidas com início às 22h, foi tomada em 29 de julho de 2014, após reunião na época, entre os secretários de Planejamento, Júlio Semeghini, e dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, o presidente do Metrô, Luiz Pacheco e o ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez e o presidente do Corinthians, Mário Gobbi.

Para garantir que não haja problema entre os torcedores de outros times, o direito ao horário ampliado foi garantido não só aos jogos na Arena Corinthians, mas também nos estádios: Canindé (Estação Portuguesa-Tietê da Linha 1-Azul), Pacaembu (Estação Clínicas da Linha 2-Verde) e Allianz Parque (Estação Palmeiras-Barra Funda da Linha 3-Vermelha). Referente a Estação Butantã da Linha 4-Amarela, a ViaQuatro informa que agora analisa se a estação fechará à 00h30 em dias de jogos com início às 22h no Estádio do Morumbi.



As informações são do Mobilidade Sampa 

0 comentários:

Postar um comentário