Atores representam cenas bem-humoradas para conscientizar usuários na Linha 4-Amarela.
Foto: Redes Sociais |
Esperar o desembarque para entrar no metrô, usar o celular sem atrapalhar o fluxo dos demais passageiros e evitar empurra-empurra são gestos simples que melhoram a viagem de todos. De segunda (17) a quarta-feira, a concessionária ViaQuatro reforça suas campanhas que promovem atitudes cidadãs com performances de atores em seis estações da Linha 4-Amarela – Butantã, Pinheiros, Faria Lima, Paulista, República e Luz.
Entre 10h e 14h, os atores circularão pelas plataformas das estações em trios, encenando de forma bem-humorada situações que comprometem o fluxo. Os esquetes terminam com um dos atores desenrolando um cartaz com a mensagem sobre o bom comportamento. As frases “Sem empurrão é bem melhor”, “Só tem olhos pro celular? Não caia nessa!” e “Deixe a vida fluir. Libere a passagem!” também serão cantaroladas com acompanhamento de ukulele.
“As campanhas de orientação são permanentes e bem-sucedidas. É um processo de educação contínuo, que sempre deve ser reforçado”, afirma a gestora de Sustentabilidade da ViaQuatro, Juliana Alcides.
Resultado premiado - Com a campanha Embarque Consciente, em vigor desde 2013, a ViaQuatro ganhou o Prêmio Ferroviário Padrão, na categoria Transporte de Passageiros, concedido pela Revista Ferroviária. Usando sinalização no solo e ações educativas, o programa orienta os passageiros a aguardar o embarque nos trens na região lateral das portas de plataforma, deixando a área central livre para o desembarque. Simples e eficiente, a campanha tem ajudado a organizar o fluxo de passageiros, especialmente no horário de pico.
A iniciativa contribuiu para reduzir intervenções dos usuários nas portas de plataformas. Com isso, houve diminuição de 17% no tempo de parada dos trens nas estações, sem prejudicar o embarque. O tempo de percurso completo da linha e o intervalo também diminuíram. Como resultado, o passageiro espera menos nas plataformas e viaja com mais rapidez.
As informações são da ViaQuatro
0 comentários:
Postar um comentário