Prazo que governo deu para consórcio retomar as obras da linha que vai ligar a Brasilândia à estação São Joaquim expirou no último dia 4.
Foto: Redes Sociais |
Essa empresa quer comprar do Consórcio Move SP o direito de fazer a Linha Seis-Laranja, que vai ligar a Brasilândia, na Zona Norte, à linha estação São Joaquim, da Linha Azul.
Se a compra se confirmar, não será necessária outra licitação.
O prazo que o governo do estado de São Paulo deu ao Consórcio Move SP para retomar as obras expirou no último dia 4. O canteiro de obras da futura estação Brasilândia está abandonado. No canteiro da Freguesia do Ó tem tapumes, muito lixo e ninguém trabalhando.
A obra começou em janeiro de 2015, mas desde setembro do ano passado os canteiros estão abandonados. Essa foi a primeira linha planejada por uma PPP (Parceira Público-Privada). O consórcio Move São Paulo, liderado pela Odebrecht e Queiroz Galvão, ganhou a licitação. O estado pagaria metade da obra orçada em mais de R$ 9 bilhões.
O consórcio pagaria a outra metade e ficaria com o lucro da linha por 25 anos. O problema é que as construtoras não conseguem financiamento com o BNDES por causa do envolvimento com a Lava Jato.
O governo prorrogou, desde o ano passado, os prazos para o consórcio regularizar a situação e retomar as obras. Caso contrário, terá que fazer uma nova licitação.
As informações são do G1
0 comentários:
Postar um comentário