quinta-feira, 30 de março de 2017

Música e dança na Estação Luz da Linha 4-Amarela de metrô

Trem da linha 4-Amarela (crédito ao autor)

Usuários serão surpreendidos com apresentações inéditas de dança até novembro promovidas pelo Núcleo Luz

De abril a novembro deste ano, o Núcleo Luz, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, gerenciado pela Poiesis, realizará oito performances na Estação Luz da Linha 4-Amarela de metrô, operada pela concessionária ViaQuatro. A primeira apresentação, com trechos do espetáculo “O Lago de Nós”, de Chris Belluomini, acontece na quarta-feira, dia 29 de março, a partir das 15h30. 

Com a proposta de surpreender o público que estiver circulando na estação, a coreografia começa com pequenos grupos que vão se somando até completar todo o elenco que é composto por 38 jovens de 18 a 24 anos. Além de ver a reação do público, a apresentação é importante para o processo de aprendizado desses jovens dançarinos que até o momento tinham experiência apenas no palco.
 
A realização deste e de uma série de outros eventos do Núcleo Luz em 2017 têm patrocínio da ViaQuatro. Além de contribuir para a mobilidade urbana, a concessionária acredita que promover acesso à cultura reforça seu compromisso com a sustentabilidade do seu negócio e ainda possibilita uma experiência de viagem diferente para os passageiros. Este projeto também conta com o patrocínio da Prodesp, ambos por meio da Lei de Incentivo à Cultura.
 
Sobre o Núcleo Luz 
Criado em 2007, o Núcleo Luz faz parte do Programa Fábricas de Culturas da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, gerenciado pela POIESIS. Um projeto que oferece oportunidade a jovens de baixa renda vivenciar a linguagem da dança de maneira mais aprofundada. A participação é gratuita mediante inscrição e processo seletivo. O projeto oferece aos aprendizes matriculados uma programação diversificada de atividades, além de bolsa-auxílio mensal, alimentação e transporte.

As informações são da Via Quatro

0 comentários:

Postar um comentário