Sindicato dos Metroviários confirmam adesão a greve geral marcada para dia 30/06
(Redes Sociais)
Em assembléia realizada no dia 22/06 os metroviários confirmaram participação na greve geral contra as reformas da previdência e trabalhistas do atual governo.
Nossa equipe entrou em contato com o Sindicato dos Metroviários que afirmaram que vão parar na sexta-feira dia 30/06.
Nossa equipe entrou em contato com o Sindicato dos Metroviários que afirmaram que vão parar na sexta-feira dia 30/06.
Nesta quinta-feira 29/06 terá assembléia para organização do ato. A duração da greve deve ser de 24 horas com início às 4:40 onde é realizada a abertura da operação comercial.
Entre as lutas estão também a não privatização da linha 5- lilás, onde no último sábado 24/06 Metroviários ocuparam a estação Capão Redondo para resistir a terceirização das bilheterias. Foi realizada uma vigília e os metroviários impediram o funcionamento da venda de bilhetes por funcionários terceirizados.
Por conta disso as catracas foram liberadas aos passageiros no começo do dia. No mesmo dia foi realizado a tarde, também um ato político-cultural contra a privatização e a terceirização das bilheterias.
O Sindicato dos Metroviários informou que vão lutar com todas as forças contra as ações tomadas pelo Metrô, que é público, e ainda informou que é preciso que todos lutem contra as reformas que estão sendo listadas pelo atual governo.
Dia 30/06 os metroviários vão parar !
0 comentários:
Postar um comentário