Instrumentos da Banda dos Seguranças do Metrô de São Paulo foram furtados na madrugada desta segunda-feira (15). Mais de 20 instrumentos e objetos sumiram da sala na Estação Brás. O prejuízo foi em torno de R$ 40 mil, de acordo com um dos integrantes do grupo.
Foto: BSM - Banda Dos Seguranças Do Metrô | Via Facebook |
Os músicos da Banda dos Seguranças do Metrô tomaram um susto quando entraram na sala usada para ensaios, um anexo no terminal de ônibus na Estação Brás, na Zona Leste de São Paulo: parte dos instrumentos havia sido furtada.
De acordo com a assessoria de imprensa da banda, diversos instrumentos e objetos musicais foram furtados. Foi apurado que guitarras, contrabaixos, teclado, cavaquinho e violões, além de materiais eletrônicos como pedais e amplificadores, sumiram da sala.
Parte dos instrumentos pertencia ao Metrô de São Paulo. Outros, foram comprados pelos próprios seguranças.
Em uma postagem no Facebook, Geverton Ferreira, saxofonista da banda, estima que o prejuízo em mais de R$ 40 mil. "A terra da impunidade, berço esplêndido dos ladrões nos mostra sua ousadia", diz a publicação do início desta tarde. "Nos informem por gentileza se alguém ver algo suspeito à venda."
A assessoria do Metrô afirma que o boletim de ocorrência será concluído assim que eles acabarem de registrar o que foi furtado. O caso será apurado pela Delegacia de Polícia do Metropolitano (Delpom), responsável por investigar crimes ocorridos dentro do Metrô de São Paulo.
O Grupo
A Banda dos Seguranças do Metrô de São Paulo surgiu de maneira informal há mais de seis anos. Alguns seguranças se uniram para tocar em um evento beneficente e o Metrô gostou da ideia. A primeira apresentação oficial ocorreu na Estação da Sé, em fevereiro de 2011.
Atualmente com nove músicos, a banda se apresenta uma vez por mês em diferentes estações da capital. O Metrô procura colocar em estações que comportem o público, que pode chegar a 2 mil pessoas, sem interferir no trânsito dos outros passageiros. Ao todo, estima-se que 60 mil pessoas já assistiram às apresentações.
As informações são do UOL